segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Once Upon a Time - 02x05

- A Regina era um amorzinho antes de virar a bruxa má, até o tom de voz dela era mais suave. Nesse episódio acompanhamos boa parte dela assim e finalmente ela está voltando a ser como era antes de tudo acontecer. Odiei o fato do Daniel ter morrido (de novo), tudo seria melhor pra ela (e quem sabe para Storybrooke também).



- Ele pode ser vilão, mas vamos lá, Capitão Gancho é muito gato. Não consigo odiá-lo, não tem jeito, hahaha. Só a Emma pra botar moral nele.

- Um dia desses eu pesquisei sobre o personagem Rumpelstiltskin, porque eu mesma não me lembrava de ter ouvido a história dele. Aqui o do famoso Wikipedia, rs:


Para impressionar o Rei , com o objetivo de fazer o príncipe casar com a sua filha, um moleiro bastante pobre mente e diz que ela é capaz de fiar palha e transforma-la em ouro. O Rei chama a moça, fecha-a numa torre com palha e uma roda de fiar, e exige-lhe que ela transforme a palha em ouro até de manhã, durante três noites, ou será executada. Algumas versões dizem que, se ela falhasse, seria empalada e depois cortada em pedaços como um porco, enquanto outras não são tão gráficas e dizem que a moça ficaria fechada na torre para sempre. Ela já tinha perdido toda a esperança, quando aparece um duende no quarto e transforma toda a palha em ouro em troca do seu colar; na noite seguinte, pede-lhe o seu anel. Na terceira noite, quando ela não tinha nada para lhe dar, o duende cumpre a sua função e troca do primeiro filho que a moça desse à luz.o rei ajudou a filha do moleiro e ele pagou isso com a sua riqueza
O Rei fica tão impressionado que decide se casar com ela, mas quando nasce o primeiro filho do casal, o duende regressa para reclamar o seu pagamento: "Agora dá-me o que me prometeste". A Rainha ficou assustada e ofereceu-lhe toda a sua riqueza, se este a deixasse ficar com a criança. O duende recusa, mas por fim aceita desistir da sua exigência,mas cria outra exigência: se a Rainha conseguisse adivinhar o seu nome em três dias. No primeiro dia, ela falhou, mas antes da segunda noite, o seu mensageiro ouve o duende a saltar à volta de uma fogueira e a cantar. Existem muitas variações da canção, mas a mais conhecida é:
       Hoje eu frito, amanhã eu cozinho!
       Depois de amanhã será meu o filho da rainha!
Coisa boa é ninguém saber
Que meu nome é Rumpelstiltskin!

Quando o duende foi ter com a Rainha no terceiro dia, ela revela o nome dele, Rumpelstiltskin, e ele perde o seu negócio. Na edição de 1812 dos Contos dos Irmãos Grimm, depois disto, Rumpelstiltskin foge zangado e nunca mais regressa. O final foi revisto numa edição de 1857 para uma versão mais macabra onde Rumpelstiltskin, cego de raiva, se divide em dois. Na versão oral dos Irmãos Grimm, o duende voa da janela numa panela.Hoje eu frito, amanhã eu cozinho!

Vocês já tinha ouvido a história dele? Acho que só eu que não. Mas enfim, estou muito brava com ele por ter tirado a bondade da Regina e ter feito com que ela se parecesse tanto com a Cora. O filho dele podia aparecer para ver se dava um jeito nele né?

- Dr. Whale é na verdade o Dr. Frankstein, nunca ia imaginar isso (quer dizer, imaginei só durante o episódio, antes nem tinha pensando nisso), até porque não considero Frankstein um conto de fadas. Mas gostei (: 
 
- Acho a princesa Aurora muito bonitinha, ela tem cara de princesa mesmo, mas é tão chatinha! Se eu  tivesse falando do primeiro episódio acharia que o Wren, ops, isso não é Pretty Little Liars, o príncipe ia ser mais feliz com a Mulan. Pena que ele já morreu ):

Enfim, acho que é só isso que eu tenho para comentar. Se souberem de alguma coisa importante que eu esqueci (provavelmente várias), falem nos comentários. 
Beijos,
Letícia


Nenhum comentário:

Postar um comentário